Secretário de Desenvolvimento Econômico de SP anuncia plano para ampliar empregos e alavancar novos negócios -

Secretário de Desenvolvimento Econômico de SP anuncia plano para ampliar empregos e alavancar novos negócios

Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, se reuniu com empresários para divulgar plano estratégico
Crédito: Shutterstock

IG Economia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (9) um plano estratégico para fomentar empregos, alavancar novos negócios e reindustrializar o estado. Os anúncios foram feitos em evento para empresários no auditório do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o secretário Jorge Lima, o plano estratégico passará por quatro eixos principais: indústria, empreendedorismo, capacitação e fomento de novos negócios.

No que diz respeito à indústria, Jorge destacou a importância da reindustrialização de São Paulo, focando na atração de investimentos, transição energética e cadeia de valor. O secretário ainda comentou sobre o importante papel do InvestSP neste pilar.

Já no caso do empreendedorismo, o objetivo da SDE é focar em programas que contemplem a diversidade, com foco em mulheres e pessoas pretas, além de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs).

A respeito da capacitação, dois novos programas serão criados, um para auxiliar jovens aprendizes a entrarem no mercado de trabalho e outro voltado para trabalhadores com mais de 60 anos.

Já o último pilar visa utilizar as linhas de crédito da Desenvolve SP e do Banco do Povo para alavancar novos negócios. Além disso, os processos para abertura de empresas serão 100% digitais, na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Jorge também utilizou o evento desta quinta-feira para aproximar o empresariado de várias partes do estado. “Precisamos ter um olhar diferente para cada parte do estado, por isso vamos montar coalizões empresariais que estimulem e viabilizem projetos para o desenvolvimento local”, afirmou.


Notícias Relacionadas
Read More

BC anuncia mudanças no PIX

Entre outras medidas, que entram em vigor em novembro, está previsto que transações por dispositivos de acesso não cadastrados terão limite diário de até R$ 1 mil