400 edições! É o NovoVarejo fazendo história -

400 edições! É o NovoVarejo fazendo história

mockups-design.com

Claudio Milan [email protected]

Você vai ler uma edição que estabelece novo marco para a indústria de comunicação do Aftermarket Automotivo. O Novo Varejo chega ao número 400, um feito e tanto para uma publicação segmentada em um país que não é propriamente conhecido pela tradição da leitura. Felizmente, com missão clara e obsessão pela qualidade conseguimos, ao longo do tempo, romper este e outros obstáculos que já fizeram muita gente boa ficar pelo caminho. O conteúdo consistente e relevante é o principal – mas não o único – alicerce de nossa jornada, que já se aproxima dos 30 anos. Esta publicação nasceu para informar o varejista de autopeças, mas, sem perder o foco, há muito tempo faz um jornalismo que interessa a todos os elos de negócios do mercado de reposição. Pautado pela prestação de serviços e independência editorial, o Novo Varejo vem contando a história do Aftermarket Automotivo brasileiro desde 1994, ano em que o país dava os primeiros passos rumo a uma nova era em seu processo de desenvolvimento econômico e industrial para se viabilizar como um dos mercados automotivos mais importantes do mundo.

No início daquela década, a abertura das fronteiras nacionais à importação de veículos iniciava uma etapa irreversível de modernização da frota de veículos, que traria impactos extraordinários no mercado de reposição. Desde então, essa transformação jamais parou. Hoje vivemos a era da mobilidade compartilhada, do carro conectado, da propulsão híbrida e da inteligência artificial. A trajetória de evolução continuada do mercado brasileiro de manutenção veicular vem sendo acompanhada dia após dia há 400 edições pelo Novo Varejo impresso e digital, que seguem com a missão inalterada de contribuir para o aprimoramento da gestão das lojas de autopeças a partir de reportagens criativas, inovadoras e capazes de antecipar tendências, preparando os empresários do setor para superar os desafios que conjunturas cada vez mais complexas apresentam.

Do Novo Varejo nasceu o After.Lab, empresa de inteligência de negócios do aftermarket automotivo, que hoje reúne um banco de dados único no setor e está pronta para anteder as novas demandas de informação do mercado e suas empresas e realiza pesquisas sempre coroadas com os maiores e melhores eventos do mercado. Ao criar uma nova cultura de comunicação, o Novo Varejo não parou mais de crescer e expandir horizontes para outros ambientes, como a A.TV, canal de vídeo que vem conquistando crescentes audiências. Nossas primeiras 400 edições, mais do que um testemunho da própria história do mercado, representam a certeza de que o Aftermarket Automotivo brasileiro é gigante, sólido e, na condição de quarto mercado de reposição do planeta, mais do que merecedor de uma mídia que se dedica 24 horas por dia a gerar conteúdo capaz de contribuir com seu crescimento e evolução. E essa conquista é, principalmente, sua. De vez em quando é preciso parar e comemorar. Comemore com a gente. #NovoVarejo400 Muito obrigado!


Notícias Relacionadas
Read More

Novos Consumidores: com a pandemia, clientes passam a ter perfil mais reflexivo antes da compra

Pesquisa realizada pela Mosaiclab em 17 países mostra que os consumidores desejam ver no varejo nos próximos anos as seguintes características: intensificação de interação nas lojas digitais; interação digital nos restaurantes; lojas inteligentes; serviços de customização; conhecimentos específicos e treinamento; experiência de smart shop; experiência em loja; live commerce; economia compartilhada e entrega via drone.