7% dos condutores brasileiros já compraram peças mecânicas na internet -

7% dos condutores brasileiros já compraram peças mecânicas na internet

O faturamento estimado pela Fraga Inteligência Automotiva para o e-commerce automotivo no Brasil é de 3,5 bilhões de reais. E, claro, não são apenas os reparadores que estão recorrendo ao ambiente digital. Segundo a consultoria, 14% dos condutores brasileiros declaram ter comprado algum artigo para seu carro pela internet. E 7% deles declaram ter comprado peças mecânicas.

A Fraga aponta ainda atributos que favorecem a compra via e-commerce:

Competitividade – no e-commerce você é comparado aos concorrentes em questão de cliques.

Velocidade – a decisão entre comprar ou não um produto é tomada de forma muito rápida.

Liberdade – neste mercado o acesso as informações são livres e rápidas, não existem muitas restrições quanto aos canais de comercialização.

Visual – o cliente deste canal busca o máximo de detalhes para se certificar que estará comprando o produto correto.


Notícias Relacionadas
Read More

Em julho, Toyota assume a vice-liderança nas vendas de carros novos

As vendas diárias de veículos 0km foram as piores dos últimos 12 meses. Foram comercializados apenas 7.362 carros e comercias leves por dia. No acumulado do ano o crescimento foi expressivo. Foram 1.169.213 unidades vendidas de janeiro a julho, contra 926.430 no mesmo período do ano passado, um crescimento de 26,2%.