7% dos condutores brasileiros já compraram peças mecânicas na internet -

7% dos condutores brasileiros já compraram peças mecânicas na internet

O faturamento estimado pela Fraga Inteligência Automotiva para o e-commerce automotivo no Brasil é de 3,5 bilhões de reais. E, claro, não são apenas os reparadores que estão recorrendo ao ambiente digital. Segundo a consultoria, 14% dos condutores brasileiros declaram ter comprado algum artigo para seu carro pela internet. E 7% deles declaram ter comprado peças mecânicas.

A Fraga aponta ainda atributos que favorecem a compra via e-commerce:

Competitividade – no e-commerce você é comparado aos concorrentes em questão de cliques.

Velocidade – a decisão entre comprar ou não um produto é tomada de forma muito rápida.

Liberdade – neste mercado o acesso as informações são livres e rápidas, não existem muitas restrições quanto aos canais de comercialização.

Visual – o cliente deste canal busca o máximo de detalhes para se certificar que estará comprando o produto correto.


Notícias Relacionadas
Read More

Panorama Fiscal e Tributário do setor brasileiro de autopeças

Segmento, que tem como característica a tributação monofásica – PIS e COFINS – nas vendas ao mercado de reposição, sendo o recolhimento de responsabilidade do fabricante e ou importador, incluindo também o recolhimento do ICMS por substituição tributária.
Read More

Indústria automobilística vai investir R$ 32 bilhões no Brasil até 2025

Segundo levantamento realizado por Automotive Business, considerando todos os planos ainda ativos, entre 2017 e 2025 os aportes das montadoras já feitos e a fazer somam quase R$ 44 bilhões. Quando são considerados apenas os investimentos planejados de 2021 em diante, o total ainda é bastante relevante: pouco mais de R$ 32 bilhões.