90% dos varejistas brasileiros investiram em Transformação Digital em 2020 -

90% dos varejistas brasileiros investiram em Transformação Digital em 2020

A principal área de investimento em TD, apontada pelos entrevistados, foi a implementação de venda online. Trinta e cinco por cento dos investimentos foram no omnichannel e 18% no e-commerce.

G1

Em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, 69% dos varejistas investiam em Transformação Digital. Em março deste ano (2021) eles já eram 90%. Outros 7% afirmaram que pretendem investir em TD nos próximos 12 meses e apenas 2% não investiram e não pretendem fazê-lo, mostra o estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro – 3ª Edição”, da SBVC. No ano passado, 42% tinham a TD como prioridade da empresa e parte do desenvolvimento do plano estratégico, com ações e investimentos definidos, agora são 57%.

A principal área de investimento em TD, apontada pelos entrevistados, foi a implementação de venda online. Trinta e cinco por cento dos investimentos foram no omnichannel e 18% no e-commerce.

Quando o assunto é o atendimento ao consumidor, as soluções de pagamento lideram como ferramenta utilizada (94%) e, para os próximos 12 meses, as soluções de logística devem imperar, para 51% dos varejistas.

O estudo deixa claro que a Transformação Digital é uma realidade no varejo brasileiro. Os respondentes apontaram fatores como vantagem competitiva, auxílio na tomada de decisão do consumidor, redução de custos gerais na empresa e melhora na experiência do consumidor. Este último fator foi destacado por 63% dos entrevistados.


Notícias Relacionadas
Read More

Dayco promove Convenção do Aftermarket na Argentina

O evento aconteceu na semana de 25 a 29 de setembro de 2023 e contou também com a Convenção Semestral, que ocorreu em Buenos Aires, com o time local, para alinhamento das metas do ano fiscal