A Meritor comemora o fechamento do primeiro semestre deste ano com resultado positivo: crescimento de 45,5% em seu volume de produção em relação a igual período do ano anterior. A expansão ocorreu por causa da recuperação no desempenho da indústria de caminhões e ônibus que apresentou avanço no primeiro semestre. Outro importante fator que contribuiu para este cenário positivo foi a conquista de novos projetos. Apesar das incertezas geradas pelas eleições presidenciais, o impacto sofrido com a paralisação dos caminhoneiros e a desvalorização cambial, o cenário atual vem apresentando um crescimento sustentável do setor e, por isso, a Meritor revisou para cima sua projeção de crescimento para o fechamento de 2018, agora estimado em 25%.
Notícias Relacionadas
IBGE: Vendas de veículos e motos, partes e autopeças crescem 15,3% no terceiro trimestre de 2024
O setor também registrou desempenho positivo em relação a setembro de 2023 com um aumento de 18%.
Christiane Benassi
ICVA: Vendas no varejo crescem 1,0% em outubro
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o índice teve alta de 10,5%
Christiane Benassi
Estado de São Paulo registra mais de 213 mil novas empresas após a retomada econômica
Em comparativo ao mesmo período dos anos anteriores, agosto de 2020 a abril de 2021, quando foram registradas 200.691 constituições, o atual momento apresenta um crescimento de 6,19% de novos CNPJs em atividade.
Christiane Benassi
Congresso derruba veto ao Refis do Simples
As micro e pequenas empresas terão a possibilidade de parcelar suas dívidas com condições especiais para não serem excluídas do regime simplificado. Prazo para regularização termina em 31 de março
Christiane Benassi