Francisco de La Tôrre assume vice-presidência da FecomercioSP
Marketing
outubro 3, 2018
Leitura de 1 minutos
O presidente da FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, Abram Szajman, registrou na reunião da Diretoria Plena, ocorrida em 27 de agosto, a integração de Francisco De La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP e vice-presidente do Sincopeças Brasil, ao quadro de Vice-Presidentes da Entidade, nos termos dos artigos 38 e 39 do Estatuto Social da Federação, para o mandato de 2018 a 2022. Em sua gestão à frente do Sincopeças-SP, De La Tôrre já obteve importantes conquistas, entre elas: convenções coletivas de trabalho – O Sincopeças-SP é representante legal da categoria para firmar negociações salariais, reforçado pelo fato que o negociado prevalece sobre o legislado; inspeção veicular – o Sincopeças-SP trabalha para obrigatoriedade da inspeção veicular em todo o País; certificação de autopeças Inmetro – o Sincopeças-SP atua na certificação das autopeças, como representante do legal do comércio; Lei do Desmanche – o Sincopeças-SP obteve autorização para varejos comercializarem itens recondicionados e remanufaturados, além de impedir o comércio de peças de segurança pelos desmanches; logística reversa – Lei Estaudual 10.888/01 – o Sincopeças-SP atuou para que oficinas recolham carcaças e resíduos líquidos, isentando a obrigatoriedade pelo retorno dos produtos usados comercializados pelas lojas (filtro de óleo, recipientes de óleo lubrificante, lâmpadas etc.); prazo de pagamento do estoque ICMS-ST – o Sincopeças-SP obteve ampliação do prazo de parcelamento de estoques, por meio de pesquisa de mercado para cálculo do MVA.
Pesquisa da Acordo Certo, fintech do Grupo Boa Vista ainda mostra que destes 57% afirmaram que está difícil suprir todas as necessidades básicas com a renda mensal.
O Barômetro Global Coincidente sobe 13 pontos em abril, de 102,8 pontos para 115,8 pontos, alcançando o maior nível desde 2011. O Barômetro Global Antecedente sobe 9,2 pontos, para 125,9 pontos, maior nível desde junho de 2010. Todas as regiões evoluíram favoravelmente no mês e de forma expressiva, tanto na perspectiva presente quanto futura.
O programa tem como público-alvo as microempresas de reparação de veículos e varejistas de autopeças, entretanto, seus resultados serão externados à cadeia de valor formada por indústrias de autopeças, montadoras de veículos, concessionárias, distribuidores, seguradoras e toda sociedade