BorgWarner anuncia nova Joint Venture que adiciona packs de bateria à sua ampla carteira de propulsão -

BorgWarner anuncia nova Joint Venture que adiciona packs de bateria à sua ampla carteira de propulsão

  • Cria uma joint venture com a Romeo Power Technology
  • Mais um passo significativo para consolidar a liderança em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos

Com expertise global no fornecimento de soluções em propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos, a BorgWarner continua a incrementar seu portfólio de eletrificação e especialização em sistemas ao iniciar uma joint venture com a Romeo Power Technology, um fornecedor líder em tecnologia de packs e módulos de bateria. Esta nova joint venture está dividida na razão 60/40, sendo a BorgWarner a acionista majoritária.

“Esta joint venture não apenas complementa nosso sólido portfólio de propulsão existente, mas preenche uma lacuna no mercado entre os fabricantes de células de bateria e os clientes de veículos híbridos e elétricos”, disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems. “Nossa presença global com engenharia e produção permite-nos comercializar rapidamente nossa tecnologia de ponta, oferecendo ainda mais valor agregado aos nossos clientes.”

A BorgWarner acredita que unir o lançamento de produtos e sua excelência em qualidade  ao módulo de bateria e tecnologia de packs líderes de mercado da Romeo atenderão a uma ampla gama de necessidades dos clientes de veículos elétricos a bateria. Os módulos e packs de bateria incluem sistemas inteligentes de gerenciamento de bateria com algoritmos proprietários para desempenho e vida útil aprimorados, bem como engenharia térmica proprietária para resfriamento ativo e passivo. A adição dos packs de bateria energiza o portfólio atual de produtos da BorgWarner para veículos híbridos e elétricos que incluem motores elétricos, eletrônica de potência, aquecedores de bateria de alta tensão, eAxle iDMs, carregadores de bateria a bordo e muito mais.

“Esta nova joint venture ajuda a Romeo a dar o próximo passo no setor de mobilidade com baterias, acrescentando a escala e os recursos que a BorgWarner oferece,” disse Michael Patterson, fundador e CEO da Romeo Power Technology. “A Romeo tem uma equipe fantástica que realizou muito nos últimos quatro anos. Esta joint venture dá continuidade ao nosso progresso, com capacidade e recursos para expandir e cumprir nossa missão de promover da tecnologia energética.”

A joint venture engloba a parte de mobilidade do negócio de baterias, inicialmente focada em desempenho e veículos leves. A BorgWarner também assumirá uma posição de 20% na Romeo Power Technology e ocupará dois lugares na sua diretoria. O investimento de capital e a joint venture devem ser concluídos no segundo trimestre de 2019, sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento.

A aquisição estratégica da BorgWarner de empresas envolvidas na eletrificação, para complementar seus esforços orgânicos, começou em 2015 com a aquisição da Remy International, Inc. (Remy), fabricante líder em componentes elétricos rotativos, como alternadores, motores de partida e motores elétricos de tração para a indústria de veículos automotores e comerciais. Em 2017, a BorgWarner adquiriu a Sevcon Inc., um player global em tecnologias de eletrificação. A Sevcon complementou a capacidade da BorgWarner em eletrônica de potência e também adicionou recursos de carga a bordo ao portfólio. Em fevereiro de 2019, a BorgWarner anunciou a criação da Cascadia Motion e a aquisição de duas empresas sediadas no Oregon, a Rinehart Motion Systems LLC e a AM Racing Inc., que se fund iram em uma nova empresa com foco em soluções elétricas e propulsão híbrida para nichos e aplicações emergentes. Essas aquisições, juntamente com a joint venture anunciada hoje, são marcos significativos, pois a BorgWarner continua a executar sua estratégia como líder em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos.


Notícias Relacionadas
Read More

Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

ara isso, uma resolução do BC, anunciada hoje, regulamenta regras para as instituições financeiras participantes do open banking (sistema de compartilhamento de dados). Somente essas instituições poderão oferecer os novos serviços. Foram definidos os requisitos técnicos e os procedimentos operacionais para o compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento de Pix.