Funcionários da Nakata se mobilizam para tornar administração de entidade filantrópica mais eficiente -

Funcionários da Nakata se mobilizam para tornar administração de entidade filantrópica mais eficiente

Parceira da fabricante de peças há mais de 20 anos, Amamos acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na cidade de Osasco (SP)

Por Lucas Torres ([email protected])

A Nakata desenvolve há mais de 20 anos uma parceria consistente com a casa de acolhimento para crianças e adolescente Amamos, localizada na cidade paulista de Osasco. Além de ações sociais mais tradicionais, como a promoção de eventos como bingo e feijoada para a arrecadação de fundos, bem como campanhas tais quais a do leite e do agasalho – esta última arrecadando 490 peças, entre agasalhos, cobertores e sapatos em 2018 –, a Nakata inovou ao disponibilizar a expertise de seus funcionários para tornar ainda mais eficiente e sustentável a administração e a estrutura da Amamos.

“Formamos um Conselho Fiscal composto por nossos colaboradores das mais diversas áreas de atuação. Esse ‘departamento’ está auxiliando a Amamos a se estruturar e melhorar sua administração financeira e fluxo de caixa a partir da busca de um maior equilíbrio em suas operações e maior transparência”, relata o gerente de Recursos Humanos da Nakata, Marcio Tadeu. “Obviamente temos a intenção de contribuir para uma sociedade melhor ajudando nosso próprio entorno, mas o fato de podermos fazer isso ao mesmo tempo em que estimulamos o espírito de solidariedade entre nossos colaboradores é fundamental”, completa.

Além das mencionadas ações contínuas e sazonais da empresa junto à entidade filantrópica, recentemente a empresa – que não recebe incentivos fiscais em retribuição às atividades desempenhadas – utilizou oportunamente os recursos arrecadados por meio da venda de alguns de seus equipamentos de informática para restaurar o telhado da Amamos.


Notícias Relacionadas
Read More

Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

ara isso, uma resolução do BC, anunciada hoje, regulamenta regras para as instituições financeiras participantes do open banking (sistema de compartilhamento de dados). Somente essas instituições poderão oferecer os novos serviços. Foram definidos os requisitos técnicos e os procedimentos operacionais para o compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento de Pix.