Carros e enchentes: Saiba como evitar prejuízos em alagamentos

Dicas para evitar prejuízo com carro que ficou submerso em alagamentos

Chuvas fortes deixaram muitas áreas alagadas e automóveis submersos. Para evitar mais prejuízos materiais, o engenheiro mecânico Denis Marum dá dicas para verificar a presença de água no motor.
Carros alagados em uma enchente. Saiba como evitar problemas mecânicos após enfrentar as águas da chuva. Carros e enchentes não combinam.

Carros e enchentes são um problema. Chuvas fortes deixaram muitas áreas alagadas e automóveis submersos. Para evitar mais prejuízos materiais, o engenheiro mecânico Denis Marum adverte que as pessoas que tiveram seus veículos submersos não devem dar partida sem antes verificar se entrou água no motor.

“Dar partida com água dentro do motor gera calço hidráulico e travamento. Será necessário fazer retífica, e não é nada barato: carros populares ficam em torno de R$5 mil e veículos premium até R$30 mil”, esclarece Marum.

Para verificar se entrou água dentro do motor, Denis Marum ensina:

1) abrir o compartimento do filtro de ar e verifique se o filtro está molhado. Se tiver tudo seco ok, pode dar partida.

2) Se o filtro estiver molhado ou tiver água no compartimento do filtro será necessário guinchar, levar no mecânico para retirar as velas e tirar a água de dentro dos cilindros e substituir o óleo do motor.


Notícias Relacionadas
Read More

Confiança dos industriais mineiros melhora em junho

O aumento se dá principalmente pela melhora das expectativas para os próximos seis meses, após a flexibilização parcial das medidas de distanciamento social adotadas para atenuar a transmissão da Covid-19. Esse foi o segundo aumento consecutivo do indicador, depois da queda histórica de 26,8 pontos em abril.