A edição de 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo foi adiada. O maior evento do setor na América Latina só será realizado em 2021. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a atitude foi tomada para “reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos”.
O evento aconteceria em novembro deste ano no SP Expo. A nova data ainda não foi definida, apenas foi estabelecido que será realizado em 2021. Antes do adiamento houve uma série de desistências de montadoras, como Chevrolet, Toyota, Hyundai, BMW e Mini, além de outras 12 marcas.
“O Salão do Automóvel é um evento que celebra a paixão dos consumidores pelos nossos produtos, mas ele precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a Reed, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, declarou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.
Cláudio Della Nina, Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, declarou: “A Reed possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021”.