Faturamento das indústrias na reposição cresce no primeiro bimestre -

Faturamento das indústrias na reposição cresce no primeiro bimestre

O levantamento mensal do Sindipeças é realizado com 64 empresas associadas à entidade, que representam 24,7% das vendas totais do setor no Brasil.
Crédito: Shutterstock
As indústrias da reposição automotiva registraram crescimento no faturamento no primeiro bimestre de 2020.

O faturamento líquido nominal das indústrias de autopeças cresceu 2,9% no mercado de reposição no primeiro bimestre de 2020, informa o Sindipeças. A evolução, no entanto, não foi suficiente para evitar a queda no faturamento líquido nominal do setor como um todo no período, que caiu 8,2% na comparação com os dois primeiros meses de 2019. O levantamento mensal do Sindipeças é realizado com 64 empresas associadas à entidade, que representam 24,7% das vendas totais do setor no Brasil. Houve queda também nas vendas para montadoras (10,4%) e nas exportações medidas em reais (11,3%) e em dólares (22%). Os negócios intrassetoriais mantiveram-se praticamente no mesmo patamar, com pequeno crescimento de 0,5%. A utilização da capacidade instalada em fevereiro foi de 69%.

Veja outros indicadores no Relatório da Pesquisa Conjuntural.




Notícias Relacionadas
Read More

Números da estagnação automotiva brasileira

O Brasil encerrou 2023 com uma capacidade instalada para produzir 4,5 milhões de veículos por ano. Acontece que fabricamos, ainda em 2023, 2,33 milhões de unidades, segundo informações da Anfavea. Isso representa quase 50% de ociosidade.