Ações sociais das indústrias em tempos de isolamento -

Ações sociais das indústrias em tempos de isolamento

A indústria de autopeças, assim como muitos outros setores, tem trabalhado para ajudar a sociedade brasileira no difícil enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O Sindipeças divulgou o conjunto de ações das empresas com essa finalidade.
As indústrias de autopeças realizaram ações de solidariedade em tempos de pandemia.

A indústria de autopeças, assim como muitos outros setores, tem trabalhado para ajudar a sociedade brasileira no difícil enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O Sindipeças apoia e integra esse esforço. A entidade acaba de divulgar o conjunto de ações das empresas com essa finalidade.

As fontes de informação são veículos de imprensa e as próprias empresas.

Musashi – 1) doação de álcool em gel e líquido, produtos de higiene hospitalar, máscaras e desinfetante bactericida para hospital em Recife (PE) e para a Secretaria de Saúde de Igarassu (PE); e 2) doação em dinheiro para o projeto pernambucano Marmita do Bem.

Sodecia – projeto de produção de máscaras de tecido por costureiras de comunidade de Sete Lagoas (MG) para distribuição aos funcionários e seus familiares e às comunidades das regiões onde o grupo tem fábricas.

Tuzzi – produção e doação de leitos para hospital de campanha em São Joaquim da Barra (SP).

Yutaka – doação de máscaras no município de Jundiaí (SP).

Paranoá – produção e doação a partir do final de abril de protetores faciais para profissionais de saúde de hospitais e Unidades Básicas de Saúde do Município de Diadema (SP).

AAM – produção em impressora 3D de suporte de máscaras para profissionais de saúde, na fábrica em Araucária (PR), e doação de folhas de acetato utilizadas nesse processo.

Attow – distribuição de lanches e brindes para caminhoneiros em rodovias do Estado de São Paulo.

Flextronics – produção de respiradores mecânicos na fábrica de Sorocaba (SP), em parceria com outras empresas.
Bosch – 1) produção de máscaras em impressora 3D na fábrica de Campinas (SP); 2) liderança de grupo montado pelo Ministério da Economia, do qual o Sindipeças também faz parte, para solução de gargalos no fornecimento de ventiladores pulmonares; 3) em fase de preparação, montagem de subconjuntos de respiradores pulmonares para aumentar a capacidade de empresas produtoras; e 4) apoio ao treinamento de outras empresas para reparação de respiradores.Aethra – 1) produção de máscaras em impressoras 3D para profissionais de saúde; e 2) doações a instituições assistenciais do Estado de Minas Gerais.
ZM – produção de máscaras de proteção para profissionais de saúde, em parceria com o Centro Universitário de Brusque (SC).
Brose – produção de máscaras hospitalares entregues à Secretária de Assistência Social do Município de São José dos Pinhais (PR) e capacitação de outras empresas para expandir a ação.

Faurecia – produção e doação de máscaras de proteção para uso interno e doação a entidades de saúde do Estado do Paraná.

ZF – 1) incremento do aplicativo de comunicação com caminhoneiros, incluindo localização de postos com infraestrutura de alimentação, higiene e oficina mecânica; 2) ações de estímulo à qualificação de varejistas; e 3) descontos em plataforma de e-commerce durante o mês de abril.

Sabó – 1) entrega de máscaras para profissionais de saúde da Santa Casas de Mogi Mirim (SP); 2) entrega de protótipo de válvula para respirador, em apoio a instituto cardiológico de São Paulo (SP); 3) contribuição, com start-up brasileira e parceiros em inovação de Brasil e Alemanha, no desenvolvimento de concentrador de oxigênio, que também esteriliza o ar contaminado expelido por pacientes com covid-19; e 4) oferta ao Senai para instalação de novas duas unidades de manutenção de respiradores, em Mogi Mirim e em São Paulo (SP).

Continental Pneus – serviço gratuito de higienização do sistema de ar de veículos de profissionais de saúde, até 15 de maio.

WEG – produção de respiradores artificiais e álcool em gel para hospitais públicos de Jaraguá do Sul (SC) e Guaramirim (SC).

MWM – empréstimo de grupos geradores de energia para o hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Schulz – produção, com seus colaboradores, de máscaras de proteção de rosto feitas em impressoras 3D, para profissionais de hospitais de Joinville e região (SC).

Maxion Wheels e Maxion Structural Components – produção de camas de metal para centros de acolhimento a pacientes com covid-19 e parceria com a Prefeitura de Cruzeiro (SP) para implantação de UTIs com respiradores.

Tupy – instalação de centro de triagem para pacientes com suspeita de covid-19 e apoio de colaboradores da empresa para prover infraestrutura à Secetaria de Saúde de Joinville (SC).

Empresas Randon – distribuição de álcool em gel para caminhoneiros, inicialmente em rodovias dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.  

Acumuladores Moura – produção e distribuição de máscaras para colaboradores e familiares e para a população de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Formtap – oferecimento de seu ginásio poliesportivo à Prefeitura de Diadema (SP) para instalação de leitos hospitalares temporários.


Notícias Relacionadas
Read More

Na pandemia, Estado de SP abre mais loja do que fecha

Levantamento da CNC revela aumento de 2% no número de lojas em 2021 em relação a 2019, incluindo as virtuais. Em Louveira, alta é de 43%. Na capital, o Brás foi o bairro que mais abriu loja e Pinheiros, o que mais fechou