Maranhão a caminho do lockdown -

Maranhão a caminho do lockdown

O governo do Maranhão está preparando possivelmente para a terça-feira, 5 de maio, um decreto que deve endurecer ainda mais o isolamento social no Estado.
O Governo do Maranhão deve decretar lockdown por conta de que os leitos das UTI de São Luís estão todos ocupados. A abertura do comércio vem contribuindo para o aumento de casos em todo o Brasil.

Embora o Decreto 10.329, de 28 de abril de 2020, tenha incluído a comercialização de autopeças e pneumáticos na lista das atividades essenciais no Brasil, o governo do Maranhão está preparando possivelmente para a terça-feira, 5 de maio, um decreto que deve endurecer ainda mais o isolamento social no Estado. O governador Flavio Dino disse nesta sexta-feira, 30 de abril, que as regras serão muito próximas do lockdown, que é a proibição da circulação das pessoas e o fechamento total do comércio.


Notícias Relacionadas
Read More

Instituto BESC realizará webinar para discutir futuro da indústria automobilística

Participarão do encontro presidente da ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Carlos Moraes, o presidente da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção, o diretor de Economia do Sindipeças, George Rugitsky (representando o Presidente do Sindipeças Dan Ioschpe), e o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima. O encontro será mediado pelo presidente e CEO da Iochpe-Maxion, Marcos de Oliveira.