Bosch encerrará produção de velas e atividades na planta de Aratu -

Bosch encerrará produção de velas e atividades na planta de Aratu

A fim de se adequar à demanda do mercado, a divisão Automotive Aftermaket da Bosch planeja encerrar totalmente as atividades em sua unidade fabril de Aratu (BA), Brasil, até o fim de 2020.

O volume de produção de velas de ignição vem, globalmente, diminuindo ano a ano especialmente devido à redução do número de cilindros nos motores a combustão e o crescimento da mobilidade elétrica. A fim de se adequar à demanda do mercado, a divisão Automotive Aftermaket da Bosch planeja encerrar totalmente as atividades em sua unidade fabril de Aratu (BA), Brasil, até o fim de 2020. A empresa ressalta ainda que reestruturações já estão em andamento em outras localidades que fabricam esse produto em todo o mundo.

Atualmente 165 colaboradores trabalham na unidade da Bosch em Aratu, Bahia, e todos serão impactados por essa reestruturação. A Bosch esclarece que adotará medidas que visam diminuir o impacto social dessa decisão como, por exemplo, oferecendo um pacote de indenização que será previamente discutido com o sindicato.

O mercado brasileiro, assim como dos demais países da América Latina, é estratégico para a divisão Automotive Aftermarket da Bosch, que continuará atendendo a demanda local por meio da importação de velas de ignição provenientes de outras fábricas da Bosch no mundo.


Notícias Relacionadas
Read More

Nove em dez brasileiros pesquisam online antes de comprar

Para o Google, o consumidor atual não busca necessariamente por produtos mais baratos, mas, sim, que tenham atrativos, como entrega rápida ou grátis, cashback ou cupons. Entre 2021 e 2022, as pesquisas com o termo "barato" caíram 17%, enquanto as buscas com as palavras "promoção", "cashback" e "cupom" cresceram 10%
Read More

Um beliscão no seu pé. E é só o começo

O Brasil tende a caminhar para o automóvel híbrido no futuro. As opções vêm se diversificando. Segundo números da Secretaria Nacional de Trânsito, a frota de híbridos e elétricos no país cresceu nada menos que 787,5% entre 2019 e 2023.