Reclamações contra vendas online crescem 41% em São Paulo -

Reclamações contra vendas online crescem 41% em São Paulo

As questões mais reclamadas são demora e não entrega do produto, seguidos por problemas com cobrança.

No mês de maio, a Fundação Procon-SP registrou um crescimento de 41% nos atendimentos relacionados a compras pela internet. Enquanto abril teve 19.345 demandas de consumidores com problemas, maio apresentou 27.298. As questões mais reclamadas são demora e não entrega do produto, seguidos por problemas com cobrança.

Os problemas relacionados às negociações online vêm crescendo neste primeiro semestre. O mês de janeiro abriu o ano com mais de 12 mil casos, caindo em fevereiro para 8.429 e voltando a subir nos meses seguintes: 15 mil em março, 19 mil em abril e 27 mil em maio.

Durante o ano de 2019, o atendimento relacionado a compras pela internet somou mais de 78 mil casos, sendo 33.628 no primeiro semestre e 44.791 no segundo. Só de janeiro a maio de 2020, já são mais de 82 mil demandas, ou seja, os números dos cinco primeiros meses deste ano já superam os de todo o ano passado.


Notícias Relacionadas
Read More

FecomercioSP solicita à Prefeitura de São Paulo parcelamento de tributos municipais em até 120 vezes

Pela sugestão da Federação, os seguintes tributos poderiam ser parcelados em 120 vezes: Imposto Sobre Serviços (ISS); Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE); Taxa de Fiscalização de Anúncios (TFA); Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI-IV); Taxa de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (TRSS); e ainda os parcelamentos já em curso.