De Fecomércio RJ
O distanciamento social e fechamento obrigatório de boa parte do comércio não essencial incentivou o aumento das compras online. De acordo com a última pesquisa do IFec RJ, 21,1% dos empresários do setor do comércio de bens e serviços desenvolveram alguma plataforma online nessa pandemia. Desde abril, a Fecomércio RJ disponibiliza, de forma gratuita, a plataforma Loja Online, que tem sido amplamente utilizada pelo comércio local. Além disso, a Federação acaba de lançar o e-book ‘Três pilares para o sucesso da Loja Online’, em parceria com a Convem – Sua Loja Online.
Neste material, o comerciante terá acesso a dicas valiosas, que o ajudarão a: iniciar um negócio no ambiente digital; melhorar o atendimento e o relacionamento com clientes; conhecer métricas que o ajudarão na decisão de negócios; utilizar ferramentas certificadas pelo Google e entender o funcionamento e operacionalização da ferramenta Loja Online.
Luiggi Senna, fundador da empresa Convem, parceira da Fecomércio RJ e do Sebrae RJ nessa iniciativa, destaca os benefícios que o e-commerce proporciona às empresas, em especial ao pequeno comerciante. “Nossa missão é fazer a transformação digital do comércio local. Daqui a alguns anos não haverá diferença entre loja física e online. O empresário precisa oferecer diversos canais de venda ao consumidor. É o cliente quem decide por onde, quando e como quer comprar. As vendas online também trazem diversos outros benefícios. O ticket médio aumenta de duas a três vezes e a recorrência de compras aumenta em até 4 vezes. Além disso, o e-commerce ajuda na própria gestão da loja, pois traz uma série de métricas que ajudam a melhorar o serviço e o atendimento”.
Baixe o e-book ‘Três pilares para o sucesso da Loja Online’clicando aqui.