RJ permite funcionamento do comércio na terça e na quarta de Cinzas em horário integral -

RJ permite funcionamento do comércio na terça e na quarta de Cinzas em horário integral

Termo foi assinado pela Fecomércio RJ

A Fecomércio RJ firmou com o Sindicato dos Empregos do Comércio do Rio de Janeiro, o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, que permite a todas as empresas de comércio da capital, que tiverem interesse, o funcionamento na terça-feira de Carnaval (16/02/2021), e a adoção do horário integral na quarta-feira de Cinzas (17/02/2021), mediante a formalização de termo de adesão. Na segunda de Carnaval, fica mantida a autorização para o funcionamento normal do setor.

“Trata-se de um pleito da Federação que beneficiará os comerciantes de toda a cidade em um período atípico. O feriado foi mantido, mas as autoridades anunciaram que não vão permitir comemorações oficiais da data, como desfiles de escolas de samba e blocos de rua, por conta da pandemia. Para auxiliar os empresários nesta retomada econômica, conseguimos negociar a permissão para que as empresas do comércio da cidade funcionem normalmente nestas duas datas. Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o setor voltar a crescer”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.


Notícias Relacionadas
Read More

Marelli Cofap é diamante no Prêmio Aliança da DPK

Fabricante se se destacou pela segunda vez consecutiva no Prêmio Aliança, concedido pela distribuidora de autopeças DPK, conquistando o primeiro lugar na categoria Diamante, a principal da premiação, à frente de outras grandes empresas do setor.
montadoras
Read More

Produção de autoveículos cai pela metade no primeiro semestre

Com fortíssimo impacto da pandemia de Covid-19 nos últimos três meses, a produção acumulada de 729,5 mil veículos representou uma queda de 50,5% na comparação com o primeiro semestre de 2019. Em junho, a produção de 98,7 mil unidades foi 129,1% superior à de maio, mas 57,7% inferior à de junho do ano passado.