Centros de pesquisa recebem investimento para inovação no setor automotivo -

Centros de pesquisa recebem investimento para inovação no setor automotivo

Grupos estão ligados à USP, UFMG, UCS e ao ITA receberão recursos da Rota 2030 para gerar projetos de inovação automotiva.

Manoel Schlindwein em Revista Veja

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) anuncia hoje o resultado da escolha de quatro grupos de pesquisa selecionados pelo programa do governo federal Rota 2030 para promover inovação na indústria automotiva. Os grupos estão ligados à USP, UFMG, UCS e ao ITA.

Com o credenciamento, projetos desses centros ligados à pesquisa e inovação vão receber recursos do Rota 2030. Ao todo serão 30 milhões de reais em investimento, sendo 12 milhões da Embrapii e o restante da iniciativa privada. A meta é desenvolver 36 projetos e gerar cerca 35 milhões de reais em projetos de inovação.


Notícias Relacionadas
Read More

BMW do Brasil está testando o carro elétrico i3 com motor gerador a etanol

O sistema usa um motor bicilíndrico de moto que atua apenas como gerador de eletricidade. Dessa maneira, permite que o motor elétrico funcione mesmo com as baterias descarregadas. Com a adoção do etanol, o i3 elétrico passa, assim, a ser neutro em emissões de CO2, já que os gases liberados pelo escape são reabsorvidos pelas plantações de cana-de-açúcar.