Europa força Tesla a abrir sua plataforma de reparos para oficinas independentes -

Europa força Tesla a abrir sua plataforma de reparos para oficinas independentes

Marca de Elon Musk violou a legislação europeia em vigor que concede a todas as oficinas acesso não discriminatório a informações sobre reparação e manutenção, bem como software de diagnóstico e programação.

Sindirepa

A  Comissão Europeia obrigou a Tesla a compartilhar a sua plataforma de reparação e manutenção, além do software de diagnóstico e programação dos seus veículos com oficinas independentes nas mesmas condições que as oficiais, de acordo com o site Hybridand Electric.

Até então essas informações só eram acessíveis às oficinas independentes mediante ao pagamento de um preço alto, elevando os custos das reparações, que uma vez repassadas ao cliente, inviabilizavam as reparações. Tal prática é contrária à legislação europeia vigente que reconhece a todas as oficinas o acesso não discriminatório a informações sobre reparos e manutenção, bem como software de diagnóstico e programação, para todas as oficinas.

No final do ano, a Tesla alterou a configuração do seu site para cumprir este mandato, oferecendo o acesso a todas as oficinas a um preço baixo: 125 euros por cada hora de utilização do software de diagnóstico e programação e 30 euros por cada hora de utilização do site de informação técnica dedicado à manutenção , No entanto, tal resolução não foi aprovada pela Comissão Europeia, que agora força a montadora americana abrir as suas plataformas de reparo.


Notícias Relacionadas
Read More

Citroën Jumpy estreia versão a hidrogênio

A concepção do furgão integra uma célula de combustível de 45 kW, responsável por produzir eletricidade a partir do hidrogênio armazenado, e uma bateria de 10,5 kWh, que proporciona uma reserva de 50 km, entrando em ação quando o tanque de hidrogênio está vazio.