Europa força Tesla a abrir sua plataforma de reparos para oficinas independentes -

Europa força Tesla a abrir sua plataforma de reparos para oficinas independentes

Marca de Elon Musk violou a legislação europeia em vigor que concede a todas as oficinas acesso não discriminatório a informações sobre reparação e manutenção, bem como software de diagnóstico e programação.

Sindirepa

A  Comissão Europeia obrigou a Tesla a compartilhar a sua plataforma de reparação e manutenção, além do software de diagnóstico e programação dos seus veículos com oficinas independentes nas mesmas condições que as oficiais, de acordo com o site Hybridand Electric.

Até então essas informações só eram acessíveis às oficinas independentes mediante ao pagamento de um preço alto, elevando os custos das reparações, que uma vez repassadas ao cliente, inviabilizavam as reparações. Tal prática é contrária à legislação europeia vigente que reconhece a todas as oficinas o acesso não discriminatório a informações sobre reparos e manutenção, bem como software de diagnóstico e programação, para todas as oficinas.

No final do ano, a Tesla alterou a configuração do seu site para cumprir este mandato, oferecendo o acesso a todas as oficinas a um preço baixo: 125 euros por cada hora de utilização do software de diagnóstico e programação e 30 euros por cada hora de utilização do site de informação técnica dedicado à manutenção , No entanto, tal resolução não foi aprovada pela Comissão Europeia, que agora força a montadora americana abrir as suas plataformas de reparo.


Notícias Relacionadas
Read More

Startup de veículos autônomos Cruise levanta US$2,75 bi em investimento

A companhia de veículos autônomos Cruise, apoiada pela General Motors, disse nesta quinta-feira que arrecadou 2,75 bilhões de dólares em sua última rodada de financiamento, com investimentos adicionais de Walmart e outras empresas. A rodada levou a avaliação da startup a mais de 30 bilhões de dólares.
Read More

Amazon e Stellantis anunciam parceria

Stellantis selecionou a Amazon Web Services como seu principal provedor de tecnologia em nuvem para as plataformas veiculares em sua visão de longo prazo, focada em softwares.
Read More

Volkswagen promove Convenção Way To Zero

Um fator-chave para alcançar a mobilidade elétrica neutra em carbono é poder carregar os veículos consistentemente com energia gerada por fontes renováveis. Realizando isto, é possível reduzir as emissões de CO2 praticamente à metade, em comparação com a atual matriz elétrica padrão da União Europeia. A Volkswagen já oferece hoje aos seus clientes eletricidade verde para carga em domicílio (Volkswagen Naturstrom) e na estrada (nas estações de carga IONITY, por exemplo).