Via Varejo integra frota elétrica em operação logística -

Via Varejo integra frota elétrica em operação logística

Meta é a redução da emissão de carbono gerado pela companhia até 2025

Redução na emissão de carbono gerado pela companhia até 2025. Com essa meta, a partir de março, a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, integra em sua operação logística veículos elétricos. Com capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.

“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.


Notícias Relacionadas
carro elétrico
Read More

Eletrificação vai remodelar mercado de reposição europeu

Veículos elétricos devem representar 53 a 82% de todos os veículos novos abaixo de 3,5 toneladas vendidos na Europa até 2030 • Cenário de vendas agressivo: 2038 pode ser o primeiro ano com mais de 50% de veículos elétricos a bateria na estrada • Carros elétricos precisam de cerca de 30% menos componentes de pós-venda, mas criam oportunidades significativas
Read More

Alexa, da Amazon, controla recursos da Lamborghini com a voz

A ideia foi anunciada originalmente no ano passado, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, como parte das investidas da Amazon no setor automotivo. Porém, a integração da Alexa à Lamborghini vai além dos “truques” e comandos básicos.