Falta de peças no setor automotivo se arrastará por meses -

Falta de peças no setor automotivo se arrastará por meses

O presidente do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que o problema da falta de peças no setor automotivo não será resolvido tão cedo. Segundo ele, a escassez de semicondutores deve perdurar por todo o ano de 2021.

Em visita ao Brasil, o presidente do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que o problema da falta de peças no setor automotivo não será resolvido tão cedo. Segundo ele, a escassez de semicondutores deve perdurar por todo o ano de 2021.

 Ele afirmou que os primeiros sinais de que algo iria dar errado se manifestaram entre setembro e outubro de 2020, época em que a indústria automotiva parecia se recuperar.

Contudo, as empresas que produzem computadores e smartphones foram mais ágeis, e praticamente compraram todos os chips e semicondutores disponíveis. A produção se concentra na Ásia, principalmente em Taiwan.


Notícias Relacionadas
Read More

IPEA: desemprego cai para 13,7%

A pesquisa do Ipea mostrou, ainda, que o crescimento recente das contratações tem ocorrido, principalmente, em setores que empregam relativamente mais mão de obra informal. Entre eles, estão o da construção, que registrou alta anual da população ocupada em 19,6%, a agricultura (11,8%) e os serviços domésticos (9%).