Comércio eletrônico cresce na América Latina -

Comércio eletrônico cresce na América Latina

Nos últimos 12 meses o comércio eletrônico na América Latina atravessou um crescimento que se esperava atingir entre cinco e dez anos.

O comércio eletrônico no mundo, especialmente na América Latina, teve nos últimos 12 meses um crescimento notável devido à pandemia da Covid-19, o que torna a atividade uma oportunidade para a recuperação econômica dos países. A afirmação foi feita por especialistas participantes do Circuito da Colômbia, um fórum que faz parte da agenda paralela da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No fórum “Reconstrução sustentável: infraestrutura, comércio e emprego pós-pandemia”, a vice-presidente de assuntos públicos globais da multinacional americana UPS, Maria Luisa Boyce, declarou que nos últimos 12 meses o comércio eletrônico na América Latina atravessou um crescimento que se esperava atingir entre cinco e dez anos.

Ele acrescentou que, graças às tecnologias aplicadas ao comércio eletrônico, os governos poderão melhorar seus processos de transparência, automação e eficiência, tornando os países mais competitivos.


Notícias Relacionadas
Read More

IBGE: Consumo das famílias avança 3,6% em 2021

A recuperação do consumo, entretanto, é ameaçada pelos juros mais altos no começo deste ano, pela inflação persistente e pela renda enxuta. Em conjunto, os três fatores diminuem o poder de compra da população.