Frota brasileira é a mais velha dos últimos 25 anos -

Frota brasileira é a mais velha dos últimos 25 anos

Percentual de crescimento é o menor desde o início dos anos 2000, quando o Sindipeças começou a publicar esse indicador no relatório sobre a frota brasileira.
Crédito: Shutterstock

De acordo com a edição 2021 do Relatório da Frota Circulante, produzido pelo Sindipeças, a idade média dos automóveis que circulam no Brasil passou de uma década, atingindo 10,2 anos. Significa que a frota do País retrocedeu 25 anos em tempo de uso.

Elias Mufarej. diretor da entidade explica que o envelhecimento tem a ver com o “pífio” crescimento da frota de automóveis no ano passado por causa da crise sanitária. “A pandemia do coronavírus levou a uma queda de 28,6% nas vendas de automóveis novos no ano passado. Descontando-se a taxa de mortalidade (carros com perda total ou desmanches), o total de carros em circulação soma 38,1 milhões de unidades, aumento de apenas 0,5% em relação a 2019”.

O porcentual de crescimento é o menor desde o início dos anos 2000, quando o Sindipeças começou a publicar esse indicador no relatório sobre a frota brasileira.


Notícias Relacionadas
Read More

Atuação D2C ainda é exceção no Brasil e no mundo

Um survey realizado pela KPMG que ouviu 100 executivos de grandes empresas de diversos setores, incluindo dois do mercado automotivo, mostrou que, apesar do interesse crescente das marcas em explorar canais diretos ao consumidor (D2C), há uma série de barreiras estruturais