Frota brasileira é a mais velha dos últimos 25 anos -

Frota brasileira é a mais velha dos últimos 25 anos

Percentual de crescimento é o menor desde o início dos anos 2000, quando o Sindipeças começou a publicar esse indicador no relatório sobre a frota brasileira.
Crédito: Shutterstock

De acordo com a edição 2021 do Relatório da Frota Circulante, produzido pelo Sindipeças, a idade média dos automóveis que circulam no Brasil passou de uma década, atingindo 10,2 anos. Significa que a frota do País retrocedeu 25 anos em tempo de uso.

Elias Mufarej. diretor da entidade explica que o envelhecimento tem a ver com o “pífio” crescimento da frota de automóveis no ano passado por causa da crise sanitária. “A pandemia do coronavírus levou a uma queda de 28,6% nas vendas de automóveis novos no ano passado. Descontando-se a taxa de mortalidade (carros com perda total ou desmanches), o total de carros em circulação soma 38,1 milhões de unidades, aumento de apenas 0,5% em relação a 2019”.

O porcentual de crescimento é o menor desde o início dos anos 2000, quando o Sindipeças começou a publicar esse indicador no relatório sobre a frota brasileira.


Notícias Relacionadas