Nissan é a quinta montadora a suspender a produção no Brasil -

Nissan é a quinta montadora a suspender a produção no Brasil

Segundo a montadora, férias coletivas são para “adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio”.

Estadão

Nissan informou no início da tarde desta quarta-feira, 24, que vai suspender a produção da fábrica de Resende (RJ) entre a próxima sexta-feira, 26, e 9 de abril “buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia”. O grupo emprega cerca de 2 mil trabalhadores, dos quais 850 ligados à produção entrarão em férias coletivas, paralisando todo o setor. 

É a quinta montadora que decide por paradas totais das fábricas ou redução de produção. Com isso, aproximadamente 30 mil trabalhadores ficarão em casa nas próximas duas semanas, atendendo pedidos dos sindicatos de funcionários e dos governos locais que estão decretando medidas para reduzir a circulação de pessoas.

Segundo a Nissan, as férias coletivas são para “adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio”.



Notícias Relacionadas
varejo paulista, em uma loja vendedora ajuda consumidora a escolher uma blusa cor de rosa
Read More

Varejo paulistano cresce 2,8% em agosto

O dado é do Balanço de Vendas, indicador elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP), com amostra da Boa Vista.