Alexa, da Amazon, controla recursos da Lamborghini com a voz -

Alexa, da Amazon, controla recursos da Lamborghini com a voz

A ideia foi anunciada originalmente no ano passado, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, como parte das investidas da Amazon no setor automotivo. Porém, a integração da Alexa à Lamborghini vai além dos “truques” e comandos básicos.

Olhar Digital

A  parceria permite não apenas fazer perguntas ou tomar conta remotamente da sua casa, mas sim a possibilidade da assistente controlar os recursos do veículo usando apenas a voz.

A ideia foi anunciada originalmente no ano passado, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, como parte das investidas da Amazon no setor automotivo. Porém, a integração da Alexa à Lamborghini vai além dos “truques” e comandos básicos.

Com a Alexa, os donos de um Huracán EVO podem controlar “as configurações de clima e conforto, incluindo ar condicionado, aquecedor, velocidade da ventilação, temperatura, aquecedores de assento, descongelador (para quem dirige na neve) e direção do fluxo de ar, bem como a iluminação”, de acordo com a Lamborghini.

A assistente da Amazon também pode abrir uma tela mostrando a vetorização de torque do carro, controle de tração e outras configurações do veículo. A Alexa também pode interagir com informações de navegação básica e entretenimento, como tocar música, podcasts e etc.

Ainda segundo a Lambo Simplesmente dizer: “Alexa, estou com calor” é aparentemente o suficiente para fazer o ar-condicionado funcionar, deixar os bancos mais quentes e, consequentemente, ter mais segurança, comodidade e tempo com os olhos na estrada. rghini, por mais que o Huracán EVO tenha alguns controles físicos no volante e na porta do lado do motorista, além da tela multimídia na parte central, dar à Alexa mais controle sobre o carro em si significa menos tempo “caçando e procurando menus”.


Notícias Relacionadas
Read More

Engenharia de Pesquisa & Desenvolvimento da EATON mantém ritmo durante a pandemia com ferramentas da Indústria 4.0

O Centro de Tecnologia da América do Sul, localizado na unidade de Valinhos - de onde saíram lançamentos importantes destinados a grandes montadoras do mercado automotivo brasileiro em transmissões automatizadas, como o Mercedes Accelo, VW Delivery, VW Constellation e Iveco Tector - precisou se adaptar com rapidez ao novo momento para manter sua atuação em alta no quesito inovação e desenvolvimento de produtos.
Read More

GM amplia investimentos em elétricos e autônomos

A meta global da companhia é vender mais de 1 milhão de veículos elétricos anualmente até 2025 e, por isso, a decisão de aumentar os investimentos para ganhar escala mais rápido e ampliar a oferta de produtos.