Sete de cada dez indústrias não conseguem comprar insumos para produção -

Sete de cada dez indústrias não conseguem comprar insumos para produção

De acordo com a CNI, 65% das fábricas da indústria geral que usam matérias-primas importadas não conseguem tudo o que necessitam, mesmo pagando mais caro; na indústria da construção, porcentual é de 79%

Estadão Conteúdo

As fábricas brasileiras continuam com dificuldades na aquisição de matérias-primas para sustentar a retomada da produção. De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria, mais de 70% das firmas seguem com problemas para conseguir insumos no mercado e a maior parte delas só espera uma melhora no segundo semestre deste ano.

|No terceiro trimestre do ano passado, as fábricas já enfrentavam esse gargalo. O porcentual de fábricas da indústria geral com problemas na aquisição de matérias-primas passou de 75% para 73%. Na indústria da construção, a parcela se manteve em 72%.



Notícias Relacionadas
Read More

Produção industrial cai em 9 dos 15 locais pesquisados em abril

Local com maior queda em termos percentuais, a Bahia viu esse comportamento da indústria refletir de maneira mais relevante no setor de derivados do petróleo. A queda de 12,4% é a maior para o estado desde abril de 2020 (-23,4%), momento mais agudo da pandemia e das medidas restritivas. É a quinta taxa negativa, que resulta em um acumulado de -31,8%.