Montadoras devem acirrar disputa no pós-venda -

Montadoras devem acirrar disputa no pós-venda

Nos últimos anos, as montadoras investindo fortemente em marcas para peças de reposição

Entre as transformações impostas ao Aftermarket Automotivo é a entrada de novos competidores. Em sua apresentação do 2º Encontro da Indústria de Autopeças, Roberto Fantoni, sócio sênior da McKinsey, chamou a atenção para a importância do pós-venda. “Em qualquer outro setor, como aeroespacial ou equipamentos pesados, boa parte do valor capturado por uma montadora vem do pós-venda, seja com serviços ou produtos. Isso deve ocorrer cada vez mais no mercado automotivo, então o quadro mostra diferentes agentes tentando capturar uma parte do valor”. De fato, nos últimos anos temos visto as montadoras investindo fortemente em marcas para peças de reposição,.


Notícias Relacionadas
Read More

Setor de carros usados fechou 2020 com vendas em alta

Relatório da Fenauto mostra que o volume de vendas em dezembro de 2020 foi 13,1% maior que o registrado em novembro, com 1.597.052 de veículos comercializados, um total 23,6% maior do que o mesmo mês de 2019.