BMW quer reduzir emissões de CO2 em 200 milhões de toneladas até 2030 -

BMW quer reduzir emissões de CO2 em 200 milhões de toneladas até 2030

A montadora planeja produzir veículos mais sustentáveis a partir do meio desta década, utilizando menos recursos naturais com o aumento da participação de materiais secundários, como aço reciclado, plásticos e alumínio.

Auto Indústria

OGrupo BMW anunciou que atuará para reduzir suas emissões de carbono, CO2, em 200 milhões de toneladas até 2030. A meta, equivalente a cerca de 20 anos de emissões de uma cidade de 1 milhão de habitantes, foi destacada por Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, durante reunião anual geral da empresa.

A redução se dará com medidas e tecnologias em várias frentes e de forma circular, como a menor pegada de carbono de seus veículos em todo o ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima, passando pela produção, utilização e reciclagem após o fim da vida útil.

“Um carro amigo do clima não é criado apenas usando energia verde. Devemos projetar nossos veículos para a sustentabilidade desde o primeiro dia de desenvolvimento, reduzindo a quantidade de material utilizado para fabricá-los e, acima de tudo, planejando o reaproveitamento e a reciclagem desde o início. Diante do aumento dos preços das matérias-primas, isso não é apenas um imperativo ambiental, mas também um imperativo comercial ”, afirmou Zipse.

A montadora planeja produzir veículos mais sustentáveis a partir do meio desta década, utilizando menos recursos naturais com o aumento da participação de materiais secundários, como aço reciclado, plásticos e alumínio.


Notícias Relacionadas
Read More

Menos de 25% das ocupações no Brasil têm potencial de home office

Uma pesquisa internacional aponta Luxemburgo, na Europa, como o país com maior potencial de trabalho remoto, que poderia se aplicar a 53,4% das ocupações. O patamar é muito superior ao de economias menos desenvolvidas, como as da América Latina. Na região, o maior percentual é o do Chile, com 25,7%, e o do Brasil, calculado por pesquisadores brasileiros, é o segundo maior
Read More

A nova era dos motores elétricos

Os carros elétricos vêm conquistando seu espaço em alta velocidade, especialmente na Europa, onde alguns países já pretendem antecipar prazos para banir os automóveis movidos a combustão das ruas e estradas, principalmente por conta da emissão de gases poluentes na atmosfera.