Plataforma online aponta aumento de 55% na venda de seminovos -

Plataforma online aponta aumento de 55% na venda de seminovos

De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) , no ano passado foram vendidos 12 milhões de usados. Ao longo deste ano, entre janeiro e abril, a comercialização de carros seminovos e usados também despontou e foi 40,7% maior do que o mesmo período do ano anterior.

IG Carros

A Carupi , startup de tecnologia de compra e venda de automóveis on line apontou um crescimento de 55% na venda de veículos seminovos nos últimos dois meses. Isso é explicado através do comportamento das pessoas frente ao isolamento social por conta das medidas restritivas para contenção da covid-19.

Apesar do impacto causado no setor automotivo, período, ao menos dez das maiores montadoras paralisaram sua produção, isso acabou abrindo espaço para o mercado de seminovos e usados, além da consequente diminuição das vendas das locadoras, que precisam segurar as frotas a fim de que tenham carros disponíveis para locação.

De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) , no ano passado foram vendidos 12 milhões de usados. Ao longo deste ano, entre janeiro e abril, a comercialização de carros seminovos e usados também despontou e foi 40,7% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Segundo a Carupi , no ano de 2020 comparado ao de 2019, a venda de carros usados cresceu 500% e só entre os meses de março e abril de 2021, o aumento foi de 55% – mostrando números que superam o mercado. Na plataforma da Carupi , veículos leves e utilitários são os mais procurados pelos clientes, assim como os modelos Honda Civic e Toyota Corolla são os favoritos.


Notícias Relacionadas
Read More

Governo reduz IPI dos automóveis

A medida traz redução adicional do IPI, de 18% para 24,75%, para automóveis. “A elevação desse percentual equipara a redução do imposto para o setor automotivo à concedida aos demais produtos industrializados”, diz o Ministério da Economia.
Read More

Inflação e famílias endividadas crescem na cidade de São Paulo

Com 2,5 milhões de famílias com dívidas, São Paulo bate recorde histórico de endividamento. De acordo com a FecomercioSP, número úmero, porém, reflete cenário de reaquecimento da economia na cidade, após restrições de circulação – ainda mais porque a inadimplência se mantém estável;