Pandemia envelhece ainda mais a desgastada frota brasileira -

Pandemia envelhece ainda mais a desgastada frota brasileira

Com isso, os profissionais reparadores precisam estar atentos a uma possível mudança na busca por manutenção nas oficinas.

Segundo os estudos do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, em 2020 a frota brasileira cresceu menos de 1% em comparação ao ano anterior e a idade média atingiu dez anos. Com isso, os profissionais reparadores precisam estar atentos a uma possível mudança na busca por manutenção nas oficinas. “O envelhecimento da frota reforça um aumento na procura por serviços, pois muitos clientes vão deixar de comprar um novo automóvel e terão que mantê-lo em bom estado”, destaca Leandro Vanni, gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Maxxi Training.


Notícias Relacionadas
Read More

Fluxo de veículos em estradas pedagiadas sobe 3,8% em fevereiro, diz ABCR

Em São Paulo, o fluxo pedagiado total de veículos teve avanço de 3,1% em fevereiro frente a janeiro, em termos dessazonalizados. A desagregação entre leves e pesados apresentou variação de 4,4% e 1,2%, respectivamente. Na comparação com o mesmo período de 2020, o índice total decresceu 8%. O fluxo pedagiado de veículos leves apresentou queda de 11,7%, enquanto o fluxo de pesados subiu 4,8%.
Read More

Mercado automotivo aposta na venda de usados para a retomada

Falta de peças e a consequente alta nos preços dos veículos novos acabaram impulsionando a aquisição de automóveis usados, com parte deles recorrendo à chamada 'troca com troco', em busca de algum alívio financeiro na crise do coronavírus