Startup britânica usa Inteligência Artificial para agilizar processo de reparo de carros -

Startup britânica usa Inteligência Artificial para agilizar processo de reparo de carros

Empresa que anunciou um aporte de 6 milhões de dólares, vai dar início às operações no Brasil.

A britânica Tractable, que usa inteligência artificial (IA) para ajudar seguradoras a agilizarem o processo de reparo de carros após acidentes. A startup, que anunciou um aporte de 6 milhões de dólares, vai dar início às operações no Brasil.

Fundada em 2014, a Tractable atua hoje em 13 países – ao todo, possui cerca de 20 seguradoras parceiras, entre elas nomes como Geico, Ageas e Sompo Japão.

Usando visão computacional, a startup acelera a avaliação de danos em acidentes de veículos. A IA reconhece sem auxílio humano quais partes do carro foram danificadas e calcula os custos do reparo – a startup afirma que processa milhões de sinistros por ano na parte de seguros de automóveis.

A Tractable começará a operação no País ao lado de seus clientes globais que operam por aqui – mas conversas com seguradoras locais também já começaram. Primeiro, a empresa vai oferecer soluções na recuperação de acidentes de carro. Mas depois vai expandir o uso da tecnologia de identificação de danos em veículos na locação de carro e vallet, por exemplo.


Notícias Relacionadas
Read More

Engenharia de Pesquisa & Desenvolvimento da EATON mantém ritmo durante a pandemia com ferramentas da Indústria 4.0

O Centro de Tecnologia da América do Sul, localizado na unidade de Valinhos - de onde saíram lançamentos importantes destinados a grandes montadoras do mercado automotivo brasileiro em transmissões automatizadas, como o Mercedes Accelo, VW Delivery, VW Constellation e Iveco Tector - precisou se adaptar com rapidez ao novo momento para manter sua atuação em alta no quesito inovação e desenvolvimento de produtos.