Mecânicos devem orientar consumidores na compra de peças online -

Mecânicos devem orientar consumidores na compra de peças online

Consumidor precisa ser alertado para não comprar componente sem o selo INMETRO quando exigido, ou componentes usados utilizando a marca de indústrias renomadas sem qualquer permissão

Sindirepa Brasil

O Sindirepa acompanha de perto a loucura que ficou o comércio eletrônico quando se trata de autopeças técnicas no comércio eletrônico. Embora seja uma ferramenta útil de pesquisa e mesmo usada por oficinas na busca de autopeças de veículos mais antigos, é preocupante o que encontramos nestes ambientes, principalmente naqueles portais maiores e grande intensidade no setor automotivo.

Se seus clientes ou qualquer consumidor se arriscar a comprar autopeças técnicas nestes ambientes, por desconhecimento poderão estar comprando um componente sem o selo INMETRO quando exigido, também deparar com componentes usados utilizando a marca de indústrias renomadas sem qualquer permissão e pode chegar ao escândalo de comercializar dispositivos que desabilitam o sistema de air bag do veículo, o que é crime !

Alertamos as oficinas e levantamos aqui a bandeira para que orientem seus clientes, que, caso assim o desejarem de comprar autopeças técnicas no comércio eletrônico que o façam mediante o aval de um profissional automotivo, evitando assim , além dos dissabores de receber um componente errado, mas algo que possa comprometer a segurança de toda a sua família.


Notícias Relacionadas
Read More

SP terá fase de transição com comércio aberto, a partir do domingo (18)

O estado de São Paulo terá a partir de domingo (18) uma fase de transição do Plano São Paulo, que tem regras tanto da atual fase vermelha como da fase laranja. A flexibilização das medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19 prevê a reabertura do comércio e a liberação da realização de missas e cultos religiosos.