Hyundai diz que carros voadores serão realidade em 2030 -

Hyundai diz que carros voadores serão realidade em 2030

Primeiramente os veículos voadores não serão carros de passageiros normais, e sim táxis aéreos. Os modelos também não lembram muito a estética de carros normais por fora, ficando mais entre helicópteros e drones.

Uol

A Hyundai reafirmou seu compromisso com carros voadores. A meta é que a montadora já esteja operando em 2030. A informação é de Michael Cole, chefe de operações da marca coreana no continente europeu. Falando ao The Guardian, ele disse que a empresa fez “investimentos significativos” na área de carros voadores e acredita que “isso realmente fará parte do futuro”. No entanto, primeiramente os veículos voadores não serão carros de passageiros normais, e sim táxis aéreos. Os modelos também não lembram muito a estética de carros normais por fora, ficando mais entre helicópteros e drones.

A empresa financeira Morgan Stanley calcula que este mercado possa valer cerca de US$ 1 trilhão até 2040. A Hyundai prometeu investir US$ 1,5 bilhão no mercado de carros voadores de 2019 até 2025. Marcas como Toyota, Daimler e Geely são outras que também estão investindo nesta corrida tecnológica.


Notícias Relacionadas
Read More

Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo

Chamada de Poli-USP Powertrain, a iniciativa conecta a indústria com a academia e faz parte da Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial e Inovação (Embrapii) que compõe o programa Rota 2020 do governo federal, no qual indústrias contribuem financeiramente com pesquisas no setor automotivo para o Brasil.