Venda de automóveis fecha semestre em alta -

Venda de automóveis fecha semestre em alta

Mas de um milhão de unidades foram vendidas nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 38,98%, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Mesmo diante aos desafios apresentados ao setor automotivo como a paralisação da produção, os resultados no fechamento do primeiro semestre foram positivos. Mas de um milhão de unidades foram vendidas nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 38,98%, quando comparado com o mesmo período de 2020.

A vendas no mês de junho fecharam com 169.596 unidades vendidas, registrando uma queda em relação ao mês anterior de 3,31%, quando comparamos com o mesmo período de 2020 o setor anota um crescimento de 38,14%, essa sazonalidade no volume de vendas no primeiro semestre, intercalando crescimento e queda é justificada pelo baixo volume de estoque em dias nas concessionárias e montadoras, o mês de maio encerrou com um estoque suficiente para atender apenas 15 dias de vendas.

A Fiat mantém a liderança nas vendas registrando um crescimento nas vendas acumuladas de 105,26%. Entre os dez veículos mais vendidos no mês cinco são da marca sua participação em junho foi quase o dobro da segunda colocada, a Vokswagen seguida pela Hyundai, Toyota e GM.


Notícias Relacionadas
Read More

Com Strada em primeiro lugar, Fiat consolida liderança no ano

Apesar de a diferença ser de poucas unidades, a picape Fiat Strada ultrapassou o Chevrolet Onix em volume no acumulado do ano, assumindo o topo do ranking por modelo no País. Foram comercializadas, respectivamente, 28.869 e 28.758 unidades no primeiro trimestre. Na sequência vêm o Hyundai HB20 (23.666), Jeep Renegade (19.111) e Onix Plus (19.090).