Santander compra duas startups e aumenta participação no setor automotivo -

Santander compra duas startups e aumenta participação no setor automotivo

Além de uma plataforma que traz soluções para assinatura de veículos, banco adquiriu, por meio do site de veículos Webmotors, o controle de marketplace de oficinas; banco tem hoje 25% do setor de financiamento de automóveis no País

Estado de S. Paulo

O Santander adquiriu o controle de duas empresas com perfil digital. Uma delas é a startup Solution4fleet, plataforma que oferece solução para assinatura de veículos. A segunda aquisição, feita por meio do site Webmotors, foi da Car10, um marketplace que reúne hoje 8o mil oficinas.

Posicionando-se em negócios digitais ligados ao setor automotivo, o Santander já analisa outras aquisições, disse o diretor da financiadora do Santander, André Novaes.

Das aquisições anunciadas, o Santander comprou 80% da Solution4fleet e 67% da Car10. Os valores não foram anunciados e as transações ainda precisam passar pelo aval do Banco Central (BC).

A ideia por trás das aquisições é dar mais musculatura a um segmento que tem crescido dentro do Santander Brasil – o financiamento de veículos –, acoplando novas soluções e serviços. A ideia é manter o cliente próximo à instituição financeira não só no momento da aquisição do carro. O diretor do Santander aponta que o banco se posiciona para as mudanças que estão efervescendo no mercado, algo que ficou ainda mais evidente ao longo da pandemia.

Com a Solution4Fleet, o Santander oferecerá a solução a parceiros, revendedores e até mesmo a montadoras que precisem de uma gestão mais eficiente das frotas.

O banco possui hoje 25% do mercado de financiamento de veículos. Além das empresas recém-adquiridas, possui ainda negócios coligados, como o Auto Compara e o Santander Auto, no setor de seguros, e bancos de montadoras, como o Banco Hyundai Capital Brasil, o Banco RCI (Renault) e o Banco PSA (Peugeot Citroën).  


Notícias Relacionadas
Read More

Pesquisa da FGV mostra imaturidade digital das MPEs no Brasil

A pesquisa concluiu que, para 38% das empresas, o maior entrave para a transformação digital é a falta de recursos; a dificuldade em conseguir acessar pessoas/fornecedores com capacidade de ajudar na transformação digital é o principal obstáculo para 14% dos entrevistados.
Read More

Reforma tributária deve ficar para 2023

Reforma da legislação tributária vem sendo debatida no Brasil há pelo menos duas décadas. Além da PEC 110, está em debate no Parlamento a PEC 45/2019, da Câmara. A principal convergência entre as duas propostas é a extinção de diversos tributos que incidem sobre bens e serviços. Eles seriam substituídos por um só imposto sobre valor agregado (IVA). A unificação de impostos tem algumas vantagens: simplicidade na cobrança; diminuição da incidência sobre o consumo; e uniformidade em todo o país.