Pão de Açúcar anuncia veículos de entrega elétricos -

Pão de Açúcar anuncia veículos de entrega elétricos

Os veículos utilizados têm em média uma autonomia de 300 km e fazem parte de uma iniciativa da empresa que pretende ajudar na redução de emissões de gás carbônico.

Yahoo

Seguindo a tendência de outras empresas do segmento, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que está lançando uma nova frota de veículos de entrega elétricos. Com rotas iniciais nos bairros do Jardins em São Paulo e Leblon no Rio de Janeiro a partir deste mês, os triciclos e vans elétricos farão até 30 entregas diárias de compras feitas pelo site ou pelo aplicativo do mercado.

A ação vem na onda de outras gigantes do segmento, como a Americanas S.A., que já conta com uma frota de 80 carros elétricos e tem previsão para chegar a 500 veículos até o fim do ano.

Com expansão prevista para outras regiões no próximo ano, o Pão de Açúcar planeja chegar a uma frota de 10 veículos elétricos até o fim de 2021. 

Os veículos utilizados têm em média uma autonomia de 300 km e fazem parte de uma iniciativa da empresa que pretende ajudar na redução de emissões de gás carbônico.


Notícias Relacionadas
Read More

Em 2021, produção e vendas de veículos elétricos na China aumentaram mais de 200%

Durante cinco meses de 2021, 950.000 novos tipos de automóveis foram vendidos no mercado interno da China, dos quais 794.000 eram veículos elétricos e 156.000 eram híbridos, um aumento de 224,2%. Em outras palavras, no momento, o país produz literalmente tantos carros que usam eletricidade para mover os motores quanto consome, não enviando quase nada para exportação.
Read More

Volvo assina compromisso com aliança para acelerar o uso de ônibus elétricos na América Latina

O compromisso da Volvo Buses é voluntário e foi estabelecido em parceria com a aliança ZEBRA e seus cofundadores: o Conselho Internacional para Transportes Limpos (International Council on Clean Transportation - ICCT) e o C40 - Grupo de Cidades de Liderança em Mudanças Climáticas (C40 - Cities Climate Leadership Group), além de vários outros parceiros da indústria.