Venda on-line dobra e já detém 21% do varejo, indica FGV -

Venda on-line dobra e já detém 21% do varejo, indica FGV

Distribuição dos negócios digitais foi desigual e se concentrou mais em material de construção e menos em supermercados. No varejo de veículos, motos e peças essa participação foi de 20,9%

Valor

As vendas feitas pela internet da maioria do varejo brasileiro já representam, em média, um quinto do total das transações do setor após quase um ano e meio de pandemia. É o que indica estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O levantamento, que abrange 745 empresas do setor pesquisadas até junho desse ano foi feito a partir de recorte especial da Sondagem do Comércio da FGV.

No varejo de veículos, motos e peças a participação das transações on-line no total de vendas foi de 20,9% sendo superada pelo setor material de construção em que essa fatia foi de 26,6%

O levantamento, que abrange 745 empresas do setor pesquisadas até junho desse ano foi feito a partir de recorte especial da Sondagem do Comércio da FGV.

Na pesquisa, o percentual médio de vendas on-line, no total das transações de empresas do varejo ampliado ficou, em média, em 21,2% em junho de 2021 – sendo que esse percentual era de 9,2% antes da pandemia, de acordo com pesquisas anteriores da fundação sobre o mesmo tema.

As vendas pela internet contempladas no estudo incluem tanto canais on-line quanto o fechamento de negócios via WhatsApp e mostram que a crise causada pela covid-19 acelerou a entrada de varejistas no comércio digital no país


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