Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica -

Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica

No momento do acidente, veículo estava sob controle manual de um operador.

CNN

Um veículo autônomo da Toyota atropelou um atleta com deficiência visual nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, levantando potenciais preocupações sobre as limitações da tecnologia de direção autônoma.

O CEO da Toyota se desculpou na sexta-feira (27), em um vídeo postado no YouTube.

A Toyota trabalhou com atletas paraolímpicos para desenvolver os veículos, que incluem “corrimãos e assentos fáceis de usar independentemente da altura” e rampas elétricas para ciclistas em cadeiras de rodas, disse a empresa em um comunicado à imprensa sobre os carros. Além de velocidades muito baixas.

O atleta estava cruzando uma faixa de pedestres na vila do atleta quando um e-Palette fez uma curva à direita e o atingiu em uma velocidade muito lenta. No momento, o veículo estava sob controle manual de um operador,.

O atleta machucou a cabeça e as pernas e foi tratado na vila olímpica. Nikkei Asia informou que o técnico de Kitazono disse que vai perder a partida de judô masculino, que estava programada para competir no sábado.


Notícias Relacionadas
Read More

Em 2021, produção e vendas de veículos elétricos na China aumentaram mais de 200%

Durante cinco meses de 2021, 950.000 novos tipos de automóveis foram vendidos no mercado interno da China, dos quais 794.000 eram veículos elétricos e 156.000 eram híbridos, um aumento de 224,2%. Em outras palavras, no momento, o país produz literalmente tantos carros que usam eletricidade para mover os motores quanto consome, não enviando quase nada para exportação.
Read More

Produtos da ZF ganham chip de radiofrequência

Em entrevista exclusiva concedida ao podcast 'Voz do Mercado', da Editora Novo Meio, o gerente sênior de operações da ZF Aftermarket América do Sul - Everton Silva, apontou os benefícios que a nova tecnologia de chips de radiofrequência da empresa trará para o mercado de reposição.
Read More

Futuro da Volkswagen está em elétricos, autônomos e softwares

Com a disposição de ter a grande maioria de sua frota de veículos eletrificada até 2035 e a quase certeza de que o carro autônomo terá lugar nas ruas em prazo semelhante, a empresa começa a concentrar forças e dinheiro desde já no desenvolvimento e venda de softwares para veículos.