Estratégias voltadas para as redes sociais são importantes ferramentas de vendas para o varejo -

Estratégias voltadas para as redes sociais são importantes ferramentas de vendas para o varejo

Além de fidelizar clientes, redes sociais convertem pessoas em consumidores.

Lucas Torres [email protected]

Há não muito tempo, podia até fazer sentido separar o cotidiano dos cidadãos entre a ‘vida vivida no ambiente físico’ e a ‘vida vivida no ambiente digital’. De acordo com a PwC, no entanto, isso já não faz mais sentido no ano de 2021.

“O consumidor é ‘phygital’. Apesar de a loja física ser ainda a experiência preferida de compras, aos poucos as experiências estão se fundindo. As pessoas estão em todos os lugares – nas lojas físicas, em aplicativos e sites, e clicando em anúncios de rede social”, afirmou a consultoria no estudo ‘Global Consumer Insights Survey 2021’.

Para chegar a tal percepção, a empresa global se ancorou nos dados coletados em seu survey – dados estes que revelaram uma disposição inquestionável dos consumidores, sobretudo os brasileiros, a interagirem com marcas e, mais do que isso, consumirem produtos a partir de seus anúncios nas mídias sociais. Segundo a pesquisa, essa característica se pulveriza pelas redes preferidas de nossos cidadãos. Quando o assunto é interação, 91% dos brasileiros afirmaram que o fazem em alguma medida quando estão navegando no YouTube. Já no Google, este índice cai para 85%, enquanto no Facebook e no Instagram a proporção é de respectivos 88% e 81%. Já quando perguntados sobre o hábito de clicar em anúncios enquanto trafegam por essas plataformas, os índices de aceitação são: 52% para o YouTube; 62% para o Google; 55% para o Facebook; e 58% para o  Instagram.


Notícias Relacionadas