Coleta de lixo eletrônico avança na pauta do varejo -

Coleta de lixo eletrônico avança na pauta do varejo

Grandes empresas do varejo prometem fechar o ano com avanço nos projetos de logística reversa de equipamentos eletrônicos na pauta das ações ambientais.

Painel S.A Folha de S. Paulo

Grandes empresas do varejo prometem fechar o ano com avanço nos projetos de logística reversa de equipamentos eletrônicos na pauta das ações ambientais.

O Magazine Luiza, que em junho passou a receber equipamentos usados, como celular, TV e geladeira, para descarte correto ou reciclagem, diz que coletou 1 tonelada até agora.

O projeto começou em lojas de São Paulo, se estendeu para outros seis estados, incluindo Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, e hoje abrange 86 coletores, segundo a empresa. A meta é chegar a 500 até o fim deste ano.

O programa de descartes da Via, dona de Casas Bahia e Ponto, recolheu 1,2 tonelada de resíduos neste ano, como telefones, pilhas e peças de eletroportáteis, para descarte adequado. Os pontos de coleta foram instalados em 450 lojas de 12 estados e do Distrito Federal.


Notícias Relacionadas
Read More

Em um ano, vendas de caminhões crescem 47,6%

Segundo a Fenabrave, as vendas de caminhões também cresceram em julho. No mês passado, foram emplacadas 11.488 unidades. Logo, a alta foi de 20,85% ante o mesmo mês de 2020. Naquela ocasião, foram vendidas 9.506 unidades.