Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais -

Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais

Feira profissional da Fenac marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil

Chegou ao fim, no domingo (21), a 3ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Durante quatro dias, a feira, que marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil, apresentou novidades e tendências dos setores de autopeças, reposição e equipamentos para reparação automotiva. Além disso, o evento promoveu uma extensa programação de atividades de conhecimento, como o 3º Congresso Asdap Sul Brasileiro de Vendas de Peças e Serviços Automotivos, a Arena do Conhecimento Reparasul – ASERV | AUTOREDE e o Congresso Brasil e Itália de Tecnologia Diesel.

A coordenadora da Reparasul, Angela Dias, destaca que esta edição foi um sucesso. “A Reparasul 2021 foi extremamente positiva e superou as nossas expectativas, tanto de visitantes quanto de negócios”, comemora. “Os expositores fecharam vendas e fizeram bons negócios desde o primeiro dia. Foi uma feira que vendeu muito e deu bons frutos. Todos os apoiadores também estão satisfeitos!”, avalia Angela, explicando que diversos expositores já renovaram sua participação para a próxima edição e estão em busca de maior metragem para 2022. A coordenadora ainda avalia a presença de público qualificado no evento. “Os visitantes eram profissionais da área que estavam buscando novidades e negociando com expositores. Um público que veio para fazer negócios mesmo!”, relata.

Com a data já confirmada para o próximo ano, a 4ª Reparasul acontecerá de 17 a 20 de novembro de 2022, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. “A expectativa é superarmos essa edição, pois aumentaremos a metragem da feira. Com a chegada da linha diesel e linha pesada, teremos que ir para o segundo andar dos pavilhões”, antecipa a coordenadora.

Feira superou a expectativa de expositores e visitantes

Entre os expositores, o clima é de satisfação. André Ludtke, diretor da Overchip, explica que esta é a primeira participação da marca na Reparasul. “A feira foi extremamente proveitosa, pois conseguimos vender vários produtos e equipamentos, além de fazer novas parcerias com outras empresas. Para nós, o resultado é muito positivo!”, avalia. A marca, que é focada em performance automotiva, apresentou durante a Reparasul uma novidade. “Lançamos um produto desenvolvido por nós, que é o gás pedal, controlado via app e que tira o delay do acelerador. Efetuamos várias vendas e fechamos parcerias com revendas”, comemora Ludtke, afirmando que a Overchip renovará a participação para o próximo ano. “Também queremos ampliar o nosso espaço em 2022, pois nesta edição superamos a nossa meta e expectativa de negócios e contatos”, finaliza.

Presente desde a primeira edição da Reparasul, a Sun acreditou na proposta da feira desde o princípio. “Em 2022, com certeza, também estaremos presentes, pois esta edição foi um sucesso! A gente teve um aumento de cerca de 20% a 30% comparado ao último ano de feira. Foi um volume de negócios muito interessante”, relata Eduardo Zanetti, Marketing da Sun. Ele ainda explica que a marca já está trabalhando na renovação e ampliação do estande para a próxima edição. “Percebemos que o nosso estande está pequeno para aquilo que queremos levar ao mecânico, então existe a necessidade da gente trazer mais produtos e precisaremos de um espaço maior em 2022”, destaca. Entre os equipamentos mais vendidos da marca está um elevador portátil. “É importante o mecânico olhar de perto esse equipamento para ver o quanto é compacto e entender sua funcionalidade. Foi um sucesso de vendas da feira!”, comemora Zanetti.

Outro expositor que participou desta edição foi a EAATA, que apresentou uma plataforma de Diagnose e Instrumentação Eletrônica com foco na Grade Modular de Especialização em Veículos Híbridos e Elétricos e Diagnósticos Complexos, como Passthruu e ADAS. A principal novidade apresentada foi a EAATA ACADEMY. “A receptividade dos participantes foi o ponto chave, pois não poderíamos ter um resultado melhor com a nossa participação”, conta Frederico R. Bastos, sócio da EAATA ACADEMY Internacional. “Além de estabelecermos um laço com suporte técnico, apresentamos pela primeira vez o conceito de academy. “As novidades apresentada foram soluções e implantação de futuros box de serviços EV e estações de carga para veículos elétricos, com a integração dos três pilares do diagnóstico automotivo e grade modular de especialização técnica”, detalha Bastos. Ao falar sobre o setor de carros elétricos, ele explica que é um dos cenários mais promissores do mercado. “Muitos negócios serão gerados, uma revolução no atendimento de veículos para reparação nas oficinas e a necessidade de um novo espaço e formação diferenciada para os técnicos”, complementa Bastos, que ao longo da programação da feira também conduziu uma palestra sobre “Veículos Híbridos e Elétricos” na Arena do Conhecimento, que superou a expectativa de público.

A visitação qualificada também foi um dos pontos altos desta edição da Reparasul. A feira reuniu caravanas de diferentes regiões do Rio Grande de Sul e diversos estados brasileiros, como: TO, SC, PR, SP e AC, já que foi o único evento profissional do segmento realizado no Brasil neste ano. Visitando a Reparasul neste último dia, Andrea Guimarães que atua na área de vendas de uma empresa do setor automotivo, destacou a organização do evento. “A feira está muito bem organizada, com protocolos de segurança em virtude do Covid, espaço climatizado e estandes espaçados: tudo para que a gente possa ter uma boa experiência”, relata a visitante, que também participou de uma palestra gratuita voltada para área de vendas no setor. “Achei muito interessante”, conta a profissional. Durante sua visitação, Andrea ampliou o networking. “Vim para trocar contatos e encontrar novos clientes, além de conhecer as novidades do segmento”, complementa.


Notícias Relacionadas
Shutter
Read More

IGP-M sobe 0,42% em setembro, aponta FGV

Parte da influência no resultado mensal veio do Índice de Preços ao Consumidor, um dos componentes do IGP-M, que passou de queda de 0,07% em agosto para alta de 0,25% em setembro
Read More

Em agosto, vendas de veículos usados batem um novo recorde

Segundo presidente da Fenabrave, desde 2004, nunca havíamos superado a barreira de seis automóveis e comerciais leves usados vendidos a cada novo emplacado em um mês. Em 2021, superamos este número em julho (6,5 usados a cada novo vendido) e agora, também, em agosto (6,8 usados a cada novo comercializado).
Read More

Com 1.500 marcas expositoras, Automec deve receber mais de 80 mil visitantes

Durante os cinco dias da feira, os visitantes vão conhecer as últimas novidades do setor e contarão ainda com diversas atividades e experiências paralelas na Arena Automec Experience, com várias demonstrações de produtos, serviços, palestras e workshops para aprimorar seus conhecimentos técnicos.