Crise dos semicondutores e inflação fazem consórcios de carros crescerem -

Crise dos semicondutores e inflação fazem consórcios de carros crescerem

Dados da Abac (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcio), em setembro, o setor atingiu um número de 4 milhões de participantes ativos, registrando um aumento de 6,3% em relação ao mesmo mês em 2020.

Garagem 360

A falta de microchips semicondutores e a alta da inflação no Brasil fizeram com que o preço de automóveis novos e seminovos subisse em 2021. Para ilustrar, grandes montadoras como a Hyundai, com fábrica em Piracicaba, já pararam as linhas de produção.

O cenário faz com que os carros usados e seminovos se tornem mais atrativos, bem como os consórcios, uma modalidade tradicional para aquisição de bens com valor mais alto e que ajuda no planejamento financeiro.

Segundo dados da Abac (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcio), em setembro, o setor atingiu um número de 4 milhões de participantes ativos, registrando um aumento de 6,3% em relação ao mesmo mês em 2020. Para Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios, uma das maiores administradoras consorciais do país, a perspectiva é que o setor continue crescendo.


Notícias Relacionadas