Vendas de veículos, motos e peças recuam 0,5% em outubro -

Vendas de veículos, motos e peças recuam 0,5% em outubro

Dados divulgados hoje pelo IBGE sinalizam redução no ritmo de vendas.

De acordo com o IBGE, o comércio de veículos, motos e peças registrou queda de 0,5% nas vendas em outubro em relação a setembro, após recuo de 1,7% no mês anterior.

O acumulado em 12 meses foi de 2,6% em outubro, ante 3,9% em setembro, sinalizando redução no ritmo das vendas.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior,  comércio varejista ampliado registrou recuo de 4,0% para a atividade de Veículos e motos, partes e peças e de 13,7% para o setor de Material de construção.

Ainda de acordo com a pesquisa, todas oito atividades do varejo recuaram frente a outubro de 2020 No setor de Veículos, motos, partes e peças teve queda de 4,0% em relação a outubro de 2020, assinalando o primeiro recuo após sete meses de altas. Com isso, o indicador acumulado no ano até outubro, com aumento de 18,4%, mostra perda de ritmo quando comparado ao mês de setembro (21,5%). Nos últimos 12 meses, a atividade acumula 15,1% de crescimento, 0,3 p.p. acima do resultado de setembro (aumento de 14,8%).


Notícias Relacionadas
Read More

Empresas terão mais tempo para regularizar FGTS de empregados

A regra vale para os empregadores que aderiram à MP e definiu que os parcelamentos de débito do FGTS em curso que tenham parcelas vincendas nos meses de abril, maio, junho e julho de 2021 não impedirão a emissão de certificado de regularidade para com o FGTS. Ou seja, a norma atinge empregadores que aderiram ou não ao Programa de Preservação de Emprego e Renda (BEm)