94,7% de todos os veículos produzidos no mundo são emissores de gases de efeito estufa, enquanto apenas 4,9% são veículos híbridos com baixo nível de emissões e 0,4% são veículos elétricos, isto é, zero emissão.
Os dados foram apresentados em julho pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Guggisberg, durante o Workshop Plano Nacional de Energias Renováveis, realizado na Câmara dos Deputados.
Segundo Guggisberg, as elevadas taxas de poluição atmosférica e os acordos internacionais para conter as mudanças climáticas impõem o desafio de diversificar os combustíveis utilizados pela população e, ao mesmo tempo, promover o uso de tecnologias mais limpas.
Entre 2010 e 2015, foram emplacados no Brasil 2.137 veículos leves híbridos e movidos a eletricidade, o que representa menos de 1% da malha nacional. A projeção da Empresa de Pesquisas Energéticas é de que até 2025, esses veículos representem 1,5% da frota nacional, saltando para 60% em 2050.
No transporte coletivo urbano, os veículos elétricos já são uma realidade no território nacional e representam um grande ganho nas questões de saúde pública e redução das emissões de CO2. Atualmente, o Brasil conta com três polos industriais que já estão fabricando ônibus elétricos: São Paulo, Campinas e Curitiba.
Notícias Relacionadas
Produção e emprego da indústria recuam em janeiro
Segundo a confederação, esse comportamento é esperado para o mês
Christiane Benassi
Decreto e MP do governo impactarão negativamente nos negócios
Para a Associação Comercial de São Paulo, as medidas anunciadas para compensar o recuo em parte dos aumentos do IOF não são a solução para cobrir os déficits do governo
admin - Fonte: Diário do Comércio
Montadoras aderem a programa de veículos mais baratos
Informação foi divulgada no primeiro balanço divulgado do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços sobre o projeto
Christiane Benassi
Magneti Marelli lança novo Kit de distribuição por corrente
Kit de distribuição por corrente Magneti Marelli conta com 92 códigos e foi desenvolvido para otimizar o trabalho do reparador
Christiane Benassi









