Sony planeja vender carros elétricos -

Sony planeja vender carros elétricos

A empresa criará uma subsidiária chamada Sony Mobility em 2022.

AFP

A gigante japonesa de eletrônicos Sony revelou um novo protótipo de seu veículo elétrico Vision-S nesta terça-feira (4) e anunciou a criação de uma nova subsidiária com a missão de explorar este mercado em rápida expansão.

No tradicional CES (Las Vegas Tech Show) desta semana, a empresa revelou o Vision-S 02, uma nova versão de seu primeiro protótipo, que está sendo testado nas ruas.

A empresa, conhecida principalmente por seus aparelhos eletrônicos, televisores ou consoles de videogame —o popular Playstation—, criará uma subsidiária chamada Sony Mobility em 2022.

Por meio dessa nova subsidiária, a Sony busca “explorar a possibilidade de investir no mercado de veículos elétricos”, informou em comunicado.

O Vision-S está repleto de sensores internos e externos e ajuda a Sony a testar suas tecnologias de direção autônoma, ou seja, sem motorista.

A empresa também está trabalhando no design de sistemas de entretenimento imersivos.


Notícias Relacionadas
Read More

Produtos da ZF ganham chip de radiofrequência

Em entrevista exclusiva concedida ao podcast 'Voz do Mercado', da Editora Novo Meio, o gerente sênior de operações da ZF Aftermarket América do Sul - Everton Silva, apontou os benefícios que a nova tecnologia de chips de radiofrequência da empresa trará para o mercado de reposição.