O projeto Brasil Auto Parts, coordenado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou em junho a 8ª edição do Projeto Comprador. Foram 500 reuniões entre 72 fabricantes brasileiros e dezesseis compradores de nove países: África do Sul, Chile, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Irã, México, Peru e Rússia. Durante os dois dias de encontros, iniciaram-se 137 negócios de exportação, que devem estar concluídos nos próximos doze meses. O volume esperado é de cerca de US$ 3,9 milhões. Os compradores estrangeiros também participaram de vinte visitas técnicas a fábricas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos.
Notícias Relacionadas
CADE arquiva processo da ANFAPE contra montadoras
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decidiu arquivar em 14 de março o processo administrativo movido em…
Novo Varejo
PEC 1/2022 leva CNC a aumentar previsão de crescimento do varejo
Entidade projeta que medida deverá injetar R$ 16,3 bilhões no comércio varejista
admin
Fidelizar clientes na Black Friday é tão importante quanto vender
Fecomercio-SP divulga estratégias que podem ser muito úteis no pós-venda para a data tão esperada por consumidores e comerciantes
Christiane Benassi