Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quarto mês -

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quarto mês

Indicador atinge o maior nível desde maio de 2020
consumo
Crédito: Shutterstock

Agência Brasil

Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 2,7% na passagem de março para abril. Foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu 78,5 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior nível desde maio de 2020 (81,7 pontos).

O indicador ainda continua abaixo do nível de satisfação (100 pontos), o que acontece desde abril de 2015. Na comparação com abril de 2021, houve uma alta de 11,1%, de acordo com a CNC.

Destaques

Na comparação com março deste ano, todos os sete componentes da ICF tiveram alta. Os destaques ficaram com perspectiva profissional (5,7%), renda atual (3,4%) e momento para a compra de bens duráveis (3,3%). Com um crescimento de 2,8%, emprego atual atingiu a maior pontuação (103,9) entre os componentes e foi o único acima do nível de satisfação.

Na comparação com abril de 2021, cinco componentes tiveram alta, com destaque para perspectiva de consumo (20,1%), emprego atual (16,9%) e nível de consumo atual (16,6%). Dois componentes tiveram queda: momento para a compra de bens duráveis (-4,3%) e acesso ao crédito (-2,1%).


Notícias Relacionadas
Read More

Sindipeças se posiciona contrário à proposta de importação de veículos usados

“O Sindipeças é contra a importação de veículos usados, não porque somos protecionistas. Entendemos que o crescimento da indústria nacional de autopeças passa pela internacionalização do setor. "Somos favoráveis a acordos de livre comércio horizontais, validos para todos os setores, que sejam graduais e que permitam as empresas locais se adaptar a essa nova realidade e sem surpresas”,
Read More

Marelli Cofap é diamante no Prêmio Aliança da DPK

Fabricante se se destacou pela segunda vez consecutiva no Prêmio Aliança, concedido pela distribuidora de autopeças DPK, conquistando o primeiro lugar na categoria Diamante, a principal da premiação, à frente de outras grandes empresas do setor.
Read More

Volkswagen investe R$ 13 bilhões no Estado de São Paulo

A montadora também anunciou que as fábricas Anchieta e Taubaté serão pioneiras no setor automotivo a ter biometano em sua matriz energética, que permite reduzir em até 99% as emissões de CO2 em parte do processo produtivo