Eve, da Embraer, apresenta plano para usar carro voador no Rio de Janeiro -

Eve, da Embraer, apresenta plano para usar carro voador no Rio de Janeiro

Documento foi elaborado em parceria com a Anac e a concessionário RIOGaleão

Folha de S. Paulo

A Eve, empresa da Embraer, publicou nesta quarta-feira (4) o Conops (Conceito de Operações) para o mercado futuro de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro. No documento, há diretrizes para que sua aeronave elétrica, também conhecida como carro voador, passe a ser usada na cidade.

A iniciativa é pioneira no Brasil, abrangendo dados, análises, pontos de atenção e necessidades operacionais doeVTOL (do inglês, electric vertical take-off and landing, ou elétrico de decolagem e pouso na vertical). A Eve também traz pontos sobre a jornada do usuário, serviços e suporte.

O conceito da ação foi desenvolvido por meio de uma cooperação com onze parceiros estratégicos e entidades governamentais, como a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a concessionária RIOgaleão.

O documento está disponível para acesso no site da Eve. A empresa também incentiva interessados a mandarem sugestões e comentários para [email protected].


Notícias Relacionadas
Read More

Unidade EMBRAPII assina parceria para automatizar produção de baterias

A proposta, resultado da parceria entre a EMBRAPII CIn-UFPE e a Baterias Moura, prevê o desenvolvimento de novas funcionalidades, por meio das plataformas de Internet das Coisas (Internet of Things - IoT, sigla em inglês), que sejam capazes de monitorar e analisar os processos físicos em todas as etapas de fabricação da bateria. Com a tecnologia, será possível adequar as linhas de produção e promover maior integração em rede, incluindo a evolução para sistemas em nuvem.