Circulação de consumidores nas lojas registra novas altas -

Circulação de consumidores nas lojas registra novas altas

Na comparação com o mesmo período de 2021, quando o país atravessava a segunda onda da pandemia, a movimentação mais que dobra.

Joana Cunha em Painel S.A

A circulação de consumidores segue em alta nos últimos meses. Em abril, o fluxo nos shopping centers cresceu 6% em relação a março, segundo indicadores da HiPartners em parceria com a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Na comparação com o mesmo período de 2021, quando o país atravessava a segunda onda da pandemia, a movimentação mais que dobra.

Até nos supermercados, que não entraram nas medidas de restrição de circulação, a movimentação também subiu.

Segundo levantamento do Radar Scanntech Brasil, o aumento no fluxo de pessoas nos supermercados e atacarejos regionais foi de 9% no último mês em relação a abril de 2021. O tíquete médio cresceu 5,4%.


Notícias Relacionadas
Read More

Mais carros nas ruas: cresce venda de combustíveis

De acordo com números divulgados na quarta-feira, 1º de julho, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), em maio, o segundo mês com a vigência de políticas de isolamento social ao longo de todo o período, o volume total de vendas pelas distribuidoras de gasolina C foi de 2,5 milhões de m³, que corresponde a uma queda de 20,40% nas vendas do combustível em relação ao mesmo mês do ano passado.