Sebrae lança Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas -

Sebrae lança Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas

Estimativa é beneficiar cerca de 14 mil empresas

O Serviço Brasileiro de de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou hoje (3) campanha para apoiar os pequenos negócios que tenham empréstimos com parcelas em atraso. Podem aderir também aquelas que estiverem com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). A proposta é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento.

A campanha inclui um ciclo de palestras online no canal do Sebrae no Youtube, de 6 a 10 de junho. Ao longo de todo o mês, o Sebrae oferecerá orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo. Segundo o Sebrae, a estimativa é beneficiar cerca de 14 mil empresas entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte.

A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas conta com o apoio de instituições parceiras como Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul, Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Sociedade de Crédito Direto – ACCrédito e Banco Original.

Segundo o gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Caetano Minchilo, a campanha vem em um momento em que a inadimplência das empresas da base do Sebrae junto ao Fampe ainda não cresceu frente ao mercado e, por isso, a ideia é manter os números nesses patamares.

“O que queremos é manter a adimplência, conseguir dar para esses pequenos negócios que têm uma parcela grande do seu faturamento comprometida com parcelas de crédito uma oportunidade de alocação dessas dívidas para que esse impacto frente ao seu faturamento mensal seja menor”, afirmou.


Notícias Relacionadas
Read More

SERRAF AUTOPEÇAS inaugura mais uma unidade

A nova loja fica no Bairro de Vila Brasilândia, na zona norte da capital paulista, conta com 142m² de espaço e possui em seu estoque mais de 7 mil itens, entre peças para motor, freio, suspensão, produtos químicos e lubrificantes.
Read More

Reed Exhibitions coloca no ar Link Fenatran

Com a ferramenta, a empresa espera impactar mais de 10 milhões de pessoas por ano ao promover eventos com oferta de conteúdo, interatividades com as marcas e auxílio entre os atores do mercado de veículos comerciais, transformando o ambiente digital em rodadas de negócios.